Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A IMPUNIDADE DOS ASSASSINOS NO TRÂNSITO

Por mais que eu admirasse o futebol do jogador Edmundo, no passado, apesar de  achar  sua conduta  disciplinar em campo nada exemplar, nem esportiva. Por mais que eu admire a  sua sensatez como comentarista de futebol, no presente. Não posso aceitar que ele tenha sido absolvido no acidente de carro em que matou tres pessoas em 1995.

IMPUNIDADE é um câncer que mata mais que qualquer epidemia.

Aproximadamente morreram 3 mil pessoas no atentado às torres do WTCs.
E fazem essa teatralização toda. Merecida. Mas e outras questões?
Como por exemplo:

O trânsito no Brasil mata 3 mil pessoas por mês e não há uma campanha para se estagnar isso, um movimento, um marco "0". É o equivalente a um WTC, por mês, doze WTCs por ano.

Automóvel + motorista irresponsável = assassinam mais pessoas do que qualquer guerra no planeta.




Prescrito, nenhuma punição para Edmundo.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/09/stf-declara-extinta-punibilidade-de-edmundo-em-caso-de-atropelamento.html



 O então, deputado Carli Filho que decepou as cabeças de dois jovens, num acidente em Curitiba em 2009.
Irá a juri popular:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/06/16/ex-deputado-carli-filho-que-matou-dois-em-acidente-em-2009-em-curitiba-vai-a-juri-popular.jhtm





Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho de Cissa Gumarães, morto atropelado no Rio de Janeiro, no  túnel fechado, onde praticava skate, a defesa do motorista assassino, alegou que o skatista, não poderia estar naquela via. Seu cliente podia sim entrar com um carro num túnel fechado  para o trânsito, e disputar um "racha" com outro irresponsável. Pagou um suborno, para dois policiais cretinamente corruptos e fooi embora. Mas tudo foi descoberto e qual será o desfecho?





Tierra Rocca de Freitas,  19 anos, minha filha, morta por um motorista irresponsável, que bateu sozinho  num poste e acabou com um Golf e a vida da minha filha. Processo indeferido, nem a Promotoria quis saber de esclarecer o caso. Como se o infeliz tivesse matado um rato na rua.



Rafael,  impune, livre, sem nenhum transtorno, a não ser alguns arranhões na cabeça,e instantes de desconforto à época.


POR MÊS, TRES MIL FAMÍLIAS PASSAM POR ESSA DOR .

E VÁRIOS ASSASSINOS, SÃO MOTORISTAS IMPUNES DIRIGINDO PELAS RUAS.


VOCÊ É UM MOTORISTA RESPONSÁVEL?
VOCÊ QUANDO BEBE, DIRIGI?
JÁ TEVE VÍTIMAS FATAIS DE TRÂNSITO NA SUA FAMÍLIA?


Perdão pelo assunto de hoje, mas a impunidade do Edmundo e de todos os demais assassinos, são notícia corriqueira todos os dias e não fazemos nada.



Nenhum comentário: