Sobre o documentário "Pro dia nascer feliz" que aborda a realidade do Ensino no Brasil e os questionamentos de alunos adolescentes e professores.
Um retrato triste e estarrecedor do ensino no Brasil, abordado em três estados: Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, periferias e uma escola elitista.
Não será a hora de nos educarmos, pais e filhos?
A falta de convivência e exemplo ético na família, faz o adolescente ser o que é.
Tá na hora de esclareces que religião é diferente de cristianismo.
Tá mais que na hora, do cidadão comum estudar qual a raiz do pensamento pós-moderno.
Desde que o homem passou a acreditar no homem, realiza todo o tipo de desejo e descobre a insatisfação. Nada o sacia, nada o contenta.
Tudo passa a ser relativo e fútil.
Tudo gera incompletude.
Não achando resposta em si, o ser humano abre-se ao esoterismo, e tenta achar explicação no ocultismo, e viaja por outros (infindáveis) caminhos.
Quando não está ocupando-se da vida alheia - novelas, futebol, fofocas do mundo das celebridades e BBB's - está mergulhando no esoterismo
ou aprisionado nos usos e costumes de religiões.
Creio que exista um grau de maturidade no ser humano
que nada disso o engane ou o iluda.
Desejo atingir este grau, pois creio que o ser humano foi criado para ser o ápice das coisas manifestas, e que só atinge este grau em perfeita sintonia com o Criador.
Desejo ajudar as pessoas a atingirem este grau.
Creio que fomos criados para essa "educação".
As demais formas de educação, geram insatisfação pois são meramente humanas, portanto, incompletas e desprovidas de uma ligação holística com o universo.
E você? O que pensa a respeito?
Um comentário:
Realmente há muito o que refletir. Todos nós corremos o risco de nos emaranhar, sem perceber, em caminhos que não planejamos ou desejamos. A que se ter muito cuidado, estar alerta, sem paranóia.
Postar um comentário